Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



7º concurso de prémios eLearning - Utilizações inovadoras das TIC em educação

(Publicada em 26-09-2007)

SUCESSOS ALCANÇADOS COM A TECNOLOGIA: SUBMETA OS SEUS PROJECTOS AOS PRÉMIOS ELEARNING 2007

 

 O 7º concurso de prémios eLearning está aberto e as escolas estão convidadas a participar. As participações devem reflectir utilizações inovadoras das TIC em educação. Podem concorrer aos prémios eLearning 2007 escolas, ou professores, dos estados membros da União Europeia (EU), dos países membros de espaço económico europeu (EEE), dos países candidatos à EU e ainda da Suiça e de Israel. Os contributos podem ser enviados até 31 de Outubro de 2007 através do preenchimento do formulário de participação disponível em: http://elearningawards.eun.org.
 

 

O objectivo deste concurso é promover a utilização das TIC no ensino e encorajar as escolas a colaborar. O site Web dos prémios eLearning disponibiliza uma galeria que reúne as contribuições enviadas a concurso pelas escolas dos quatro cantos da Europa. A edição 2007 conta com o patrocínio de Young Digital Planet (patrocinador platina), Intel, Interwrite Learning, Promethean (patrocinadores ouro), MICHAEL e Telefónica O2 (patrocinadores bronze). 

 

Os prémios (em dinheiro e equipamento) serão atribuídos em diversas categorias que premiarão as melhores utilizações das TIC nos seguintes domínios:

 

  • ­           Escola do Futuro
  • ­           A escola e-segura
  • ­           A promoção da literacia digital
  • ­           A criatividade (artes)
  • ­           As línguas estrangeiras
  • ­           Ambiente e sustentabilidade
  • ­           Matemática, ciências e tecnologia
  • ­           Redes sociais e aprendizagem cooperativa.

     

 A lista detalhada das categorias está disponível no portal dos prémios eLearning: http://elearningawards.eun.org.

 

 
As candidaturas serão apreciadas por um painel de peritos, e os vencedores receberão os seus prémios numa prestigiada cerimónia que terá lugar no dia 6 de Dezembro de 2007, em Bruxelas, enquadrada na conferência anual EMINENT cuja abertura contará coma presença de Jan Figel’, Comissário Europeu para a Educação, Formação e Cultura.

 

 ---------

 

Sobre a European Schoolnet (EUN)

 

A European Schoolnet (www.europeanschoolnet.org – www.eun.org) é um consórcio europeu único, sem fins lucrativos, criado em 1997 e formado por 28 ministérios da educação. A EUN desenvolve portais europeus para o ensino, aprendizagem e cooperação, e encoraja a inovação nas escolas através do uso das novas tecnologias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação