Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



1ª Plataforma Colaborativa e Social para as Escolas EB1/2

(Publicada em 19-05-2009)

Foi lançado o sítio www.escolinhas.pt que tem como destinatários principais, crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. A plataforma, que evidencia preocupações com a segurança, foi desenvolvida pelo professor Ademar Aguiar e por Mário Lopes e Nuno Baldaia, dois alunos da Universidade do Porto.

Ainda em fase de teste, a plataforma constitui-se como uma rede social para alunos do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, no Porto, e conta já com 18 mil utilizadores, entre alunos, professores e encarregados de educação.

Segundo o site www.escolinhas.pt, de uma forma segura e funcional, as crianças entre os 6 e os 12 anos podem criar e partilhar trabalhos com os colegas, sempre com a supervisão dos encarregados de educação.

Esta plataforma permite a troca de conteúdos, não apenas dentro da sala de aula, entre turmas ou escolas.

No total estão já registadas na plataforma, 62 escolas, incluindo a totalidade dos 54 estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo do ensino básico do concelho do Porto.


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação