Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



Projectos Europeus: FuturEnergia & Xperimania

(Publicada em 23-09-2008)

futurenergia.jpg

 

Holger Krahmer, Deputado alemão do Parlamento Europeu, trouxe a dimensão europeia ao programa escolar FuturEnergia e respectivos concursos, acolhendo a cerimónia de entrega de prémios na Comissão Europeia, em Bruxelas, no dia 17 de Setembro de 2008. O Comissário Figel, responsável pela Educação, Formação, Cultura e Juventude, o patrocinador do programa, foi representado por John Macdonald, porta-voz do seu gabinete.

 

O júri premiou 17 equipas de alunos que participaram em três concursos. Os finalistas representam escolas de 10 países: França, Alemanha, Hungria, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia e Reino Unido.

 

O programa educativo Energia é o nosso Futuro (FuturEnergia) 2007-2008 consistiu num conjunto de actividades e concursos, na Web, que se centraram em três áreas principais: eficiência energética, protecção climática e eficiência de recursos.

 

Mais informação sobre a cerimónia de entrega de prémios consulte:  
http://www.futurenergia.org/ww/pt/pub/futurenergia2007/news/ceremony2008.htm

FuturEnergia continuará este ano lectivo. Para mais informações consulte:
http://www.futurenergia.org

 


 

xpermania_pt.jpg

Os alunos vencedores da primeira Xperimania, foram premiados pelo Museu de Ciências Naturais em Bruxelas a 16 de Setembro 2008. Os 10 vencedores e finalistas, provenientes da Bulgária, Malta, Hungria, Polónia e Chipre, foram acompanhados por 60 convidados representantes das mais altas instituições europeias, da indústria química europeia, da Cefic e European Schoolnet, e também outros alunos e professores de toda a Europa. A cerimónia de entrega de prémios foi aberta por Dr Ralf Kullmann, Appe Chairman, seguido de Marc Durando, Director Executivo da European Schoolnet e Pierre de Kettenis, Director Executivo da Appe.

 

Mais informação sobre a cerimónia de entrega de prémios consulte:  
http://www.xperimania.net/ww/sk/pub/xperimania/news/news/xperimania_ceremony.htm

As actividades Xperimania continuarão este ano lectivo. Para mais informações consulte:
http://www.xperimania.net


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação