Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



Candidatura: “ Bolsa de Avaliadores SACAUSEF “

(Publicada em 01-08-2008)

Sistema de Avaliação, Certificação e Apoio à Utilização Educativa de Software para a Educação e Formação (SACAUSEF)

A Universidade de Évora está a aceitar propostas de colaboração por parte de professores do ensino básico e secundário, em exercício de funções, interessados em integrar a Bolsa de Avaliadores/as do Sistema de Avaliação, Certificação e Uso de Software para a Educação e Formação (SACAUSEF) do Ministério da Educação.

A colaboração diz respeito à avaliação de software educativo e de recursos educativos digitais para efeitos de certificação da qualidade dos referidos produtos. Os produtos serão avaliados de acordo com o modelo de avaliação em uso no SACAUSEF: avaliação descritiva e avaliação em contexto educativo.

Os/as professores/as interessados/as em prestar esta colaboração deverão possuir:

I - Formação académica superior (de preferência Mestrado) em qualquer uma das seguintes áreas científicas: Ciências Naturais/Biologia, Direito, Economia, Contabilidade, Educação Artística e Tecnológica, Educação Física, Educação Musical, Educação para a Cidadania, Estudo Acompanhado, Estudo do Meio, Filosofia, Físico-Química, Geografia, Geometria Descritiva, História, Língua Estrangeira/Francês, Língua Estrangeira/Inglês, Língua Estrangeira/Alemão, Língua Portuguesa, Matemática, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Outras;

 II - Formação académica superior (de preferência Mestrado) para o 1º ciclo ou educação de infância;

 III - Experiência de ensino/formação de pelo menos 5 anos;

 IV - Proficiência ao nível da utilização de software básico (tipo Office, browser, e-mail );

 V - Fluência na leitura de textos técnicos (Educação) em Inglês;  

VI - Experiência na utilização e avaliação de software educativo em contexto de sala de aula ou contexto de formação profissional;  

VI - Competências ao nível da escrita e elaboração de relatórios.

Os professores interessados em reforçar esta Bolsa de Avaliadores/as deverão ainda dispor de computador, acesso à Internet e ao correio electrónico para uso pessoal bem com dispor de tempo para executar tarefas de avaliação de recursos educativos digitais num prazo previamente definido.

Prevê-se que o trabalho efectuado pelos avaliadores do SACAUSEF, em regime de acumulação de acordo com as normas legais em vigor, seja remunerado pelo Ministério da Educação.

O processo de candidatura inicia-se com o envio de uma mensagem de correio electrónico com o assunto “ Bolsa de Avaliadores SACAUSEF “ e uma “Declaração de Interesse” para o endereço sacausef@uevora.pt . Na resposta será enviado um formulário que deverá ser preenchido e devolvido para o mesmo endereço de correio electrónico.

O período de recepção de mensagens de declaração de interesse vai de 28 de Julho e 28 de Agosto de 2008.

Havendo necessidade de procedimento de pré-selecção, este constará da avaliação de um recurso educativo digital ou software educativo por indicação da entidade proponente da Bolsa de Avaliadores.

Depois de efectuada a selecção dos/as candidatos/as, de acordo com as necessidades actuais do sistema, os/as professores/as admitidos/as deverão frequentar com aproveitamento um programa de formação na área da avaliação de software educativo e recursos educativos digitais como fase prévia à sua integração na Bolsa de Avaliadores.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser obtido por correio electrónico sacausef@uevora.pt


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação