Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



V Seminário "Palcos Virtuais": Pensar... OpenSource

(Publicada em 30-04-2008)

A Plataforma “Palcos Virtuais" é um projecto desenvolvido na Escola Secundária de Emídio Navarro de Viseu desde 1998, disponível para o caso desta escola em http://www.esenviseu.net.

Além de complementar as ferramentas de gestão administrativa das escolas, serve de elo de ligação entre os diversos actores da escola (alunos, professores, encarregados de educação, funcionários, …). É, além de uma ferramenta de gestão, uma ferramenta de comunicação entre estes actores e entre escolas.

Realizado, de forma voluntária, por professores desta escola, não pretende substituir as ferramentas de gestão administrativa disponíveis para as escolas.

Com o objectivo de dinamizar o mercado de soluções Open Source nas escolas, os “Palcos Virtuais” surgem como plataforma promotora de oportunidades.

Dez anos depois da sua idealização, a Plataforma “Palcos Virtuais”, num momento de transformação, caminha para esta definição.

Com este V Seminário “Palcos Virtuais”: Pensar… OpenSource, que terá lugar a 27 de Maio, pretende-se esclarecer e discutir este conceito, apresentando iniciativas e soluções existentes, aplicadas com sucesso nas escolas.

Mais informações em http://palcosvirtuais.esenviseu.net.

Cartaz_2008_V_Seminario_Palcos_Virtuais


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação