Ministério da Educação e Ciência Direcção-Geral de Educação ERTE ERTE missão ERTE contactos ERTE equipa ERTE centros de competência ERTE notícias Logos da ERTE, da DGIDC e do MEC
 

ERTE > notícias

 

Notícias



Mais de 111 mil computadores para as escolas portuguesas

(Publicada em 22-04-2008)

Foi anunciado no Jornal Oficial da União Europeia o concurso público internacional para fornecimento, instalação e manutenção de 111 491 computadores.

 

A aquisição, orçada em cerca de 70 milhões de euros, destina-se a equipar as escolas do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. 5 alunos por computador

Com esta medida facilitadora do ensino e da aprendizagem, o conjunto das escolas do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário disponibilizarão, já no próximo ano lectivo, 1 computador por cada 5 alunos, número que coloca Portugal no conjunto dos países europeus mais avançados neste domínio.

Em todas as salas de aula das escolas em causa, haverá um computador novo, que suportará a utilização dos videoprojectores e dos quadros interactivos, cuja aquisições por concurso público internacional serão anunciadas ainda em Abril.

Anúncio do concurso publicado no JOUE, de 09 de Abril de 2008 [PDF - 69,57 KB]


Partilhar            [ Voltar ]

 

ERTE > notícias

 
 

Salvo indicação em contrário, licença Creative Commons BY-NC-ND para todos os conteúdos. Creative Commons BY-NC-ND



ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas - Ministério da Educação